Cá vai um texto opinativo, meu sobre a realidade que vai poder ver numa escola perto de si:
Quando foi divulgada a decisão de colocarem miúdos de 7 e 8 anos a fazerem provas num computador, disse para mim mesmo: "Vai dar asneira e da grossa" e um ano depois, estamos cada vez mais perto de essas mesmas provas computacionais e com a melhor internet que o mundo pode ter, apelidada MINEDU, realizarem-se.
Não faz um mínimo sentido colocarem crianças a fazerem provas num computador, elas ainda estão a desenvolver o pensamento, a escrita, o desenvolvimento cognitivo e a melhor das formas para isso ser desenvolvido é através da escrita à mão, que em gerações mais recentes não é valorizada, nem sequer desenvolvida.
O que acrescentará a uma criança, fazer uma prova em computador?
Além disso, os alunos podem não ter a mesma familiaridade com o uso de computadores ou tablets, o que pode levar a um maior tempo gasto na adaptação à plataforma de exame, em vez de se concentrarem na resolução dos exercícios.
"Mas jovem pensador, relaxa, elas estão a ser treinadas para isso." — Sim, e.…?
"E também sabem utilizar muito bem as novas tecnologias…" — Vou-te dar a mesma resposta.
Bem..., mas quem sou eu para falar... um mero mortal insignificante em frente de uma maioria política. Mas... se eu estiver errado, alguém que me elucide, pelo amor da Santa.
Enviar um comentário