Hoje foi dia de estar lado a lado dos professores


Hoje, como aluno, juntei-me à luta dos professores contra as injustiças causadas por um Ministério da Educação que não valoriza aqueles que ensinam o país a progredir, não valoriza aqueles que por onde todas as gerações passam, não valorizam aqueles que, às vezes, fazem viagens longas para poder trabalhar, não ganham para aquele “malabarismo” que fazem diariamente, não valoriza aqueles que estão sempre prontos para qualquer eventualidade, realmente o ME não valoriza a carreira docente.

Os professores são a verdadeira alavanca da nossa sociedade. E é preciso, urgentemente, valorizar e respeitar esta classe.

Hoje senti e vivi um pouco do que os professores sentem, pude ouvir alguns relatos de professores injustiçados, e desmotivados com a sua profissão, mas que no final de contas, amam o que fazem.

Hoje manifestei-me, na tentativa, de os ajudar a terem melhores condições, posso não ter causado impacto, mas sinto que fiz a minha parte.

No futuro, prometo, que me juntarei às manifestações ditas "maiores" como a que vai haver em Lisboa, mas por agora fico-me pelas mais pequenas, isto tudo por eles (professores).

Agora Sr. Ministro... Porque é que não ouve os professores, PORQUÊ? 

Faço das minhas as palavras do Simão, nesta carta que foi escrita: Carta de Um Aluno Aos Seus Professores – Blog DeAr Lindo (arlindovsky.net)

Agora, resta-me agradecer a todos os professores, por estarem a aguentar firmemente esta profissão e esta luta! Obrigado! Orgulho de todos e da classe da minha futura profissão.

Eu orgulho-me MUITO de todos vocês! Estão a lutar pelo reconhecimento da vossa profissão e pela justiça moral e intelectual que, tantas vezes, tem sido posta em causa e em cheque. Por muitos. Orgulho-me de vos ter como meus professores e de vos ver a manter uma postura corretíssima, quando, na verdade, o mais fácil seria explodir por todos os lados.  

Simão Martins. "Carta de Um Aluno Aos Seus Professores – Blog DeAr Lindo." - https://www.arlindovsky.net/2023/01/carta-de-um-aluno-aos-seus-professores/.

Enviar um comentário

Enviar um comentário

Os leitores são responsáveis pelos comentários publicados. Comentários ofensivos ou promocionais serão eliminados.