O JN teve acesso ao Projeto do Despacho do Calendário Escolar 2022/23 e 2023/24, sim, este ano o despacho vai contemplar já as datas dos próximos dois anos letivos, que na minha opinião vai permitir uma maior organização para as escolas. A publicação do despacho deve estar para breve.
Segundo o JN o Governo está a trabalhar num calendário de aulas do pré-escolar ao secundário para os próximos dois anos, ao contrário do que acontecia habitualmente em que só eram divulgadas as datas para o ano letivo prestes a começar. Para o ano letivo 2022/2023, alunos e professores regressam ao formato anterior à pandemia: as aulas arrancam no máximo a 16 de setembro, o Carnaval volta a ter três dias de interrupção, o regresso após o Natal é na primeira semana de janeiro e na Páscoa há duas semanas de paragem.
Segundo o Observador as aulas vão começar entre 13 e 16 de setembro e o regresso após o Natal e Ano Novo acontecerá a 3 de janeiro. Já a Páscoa volta a ter duas semanas de férias. Também regressam os três dias de descanso no Carnaval (este ano, foi apenas um). E as datas do final do ano letivo mantêm-se como este ano.
obrigada pelas informações, continue
ResponderEliminar