
Mangualde: regressam as aulas à distância (jornaldocentro.pt)
Aulas não presenciais regressam a Mangualde esta segunda-feira, dia 4 de janeiro, na abertura do segundo período letivo. A medida foi aplicada pela Direção-geral da Saúde (DGS) devido ao agravamento da situação pandémica no concelho, que o coloca em risco extremo de contágio da covid-19.
Os ensinos do pré-escolar, 1.º Ciclo e 2.º Ciclo continuam com aulas normais, mas os alunos que frequentam o 3.º Ciclo e o ensino Secundário passam a ter aulas online até à próxima sexta feira, dia 8 de janeiro.
O diretor do Agrupamento de Escolas, Agnelo Figueiredo, contou ao Jornal do Centro que, perante a situação “crítica” sugeriu as alterações à DGS, que por sua vez entendeu que seria a melhor opção. O responsável acrescenta que a próxima semana é importante manter os alunos em casa depois de dois momentos (Natal e Ano Novo) em que houve maior movimentação e ainda pelo facto de “o vírus estar a circular na comunidade”. “Desta maneira iremos diminuir a possibilidade de haver contágios dentro da escola. Foi uma decisão muito boa da senhora delegada geral da saúde, que eu saúdo e que pode ser muito boa para Mangualde”, explica Agnelo Figueiredo.
O diretor do agrupamento desconhece as razões que levaram a DGS a não englobar na medida os ensinos do pré-escolar, 1.º Ciclo e 2.º Ciclo, mas refere que em causa deve estar a necessidade de um dos pais ter de ficar em casa para fazer o respetivo acompanhamento dos filhos. “Eu pedi para todos os anos e ciclos, mas de facto o pré-escolar, 1.º Ciclo e 2.º Ciclo foram excluídos. Penso que serão questões que têm a ver com o funcionamento da economia”, diz.
Enviar um comentário