Quando li este artigo no Com Regras fiquei impressionado, pois não são todas as escolas do país que fazem isto.
Parabéns ao agrupamento pela transparência.
Fica abaixo o artigo
Um exemplo de transparência numa Escola sobre os casos de Covid
Quando escrevi o artigo Confinamento mínimo, silêncio máximo!, fui muito crítico para o “abafamento” dos casos de covid-19 nas escolas. Ainda ontem um familiar meu, pai de família e que não tem nada a ver com a Educação, referia que gostava de saber a verdade sobre a escola da sua filha. Mesmo que existissem casos, ficaria muito mais descansado pois conheceria a verdadeira dimensão do problema.
Subscrevo inteiramente a sua posição, até porque também sou pai. Já houve casos na escola da minha filha e fiquei a saber por conversas à porta da escola, repito, à porta da escola… Como é óbvio estes podem ser boatos ou realidades escondidas, mas a dúvida fica sempre cá… Não é assim que um pai deve saber sobre o que se passa na escola da sua filha.
Não compreendo esta lógica de omissão para evitar o alarme social. O que acontece é exatamente o oposto. Até porque os pais estão bem a par da realidade nacional, pois são constantemente bombardeados com notícias de covid-19.
O Agrupamento de Escolas Monte da Lua e todas as restantes que tomam esta posição, estão de parabéns! A publicação no seu site é recorrente e tem um aspeto muito profissional. Este é um excelente exemplo de consideração pelos encarregados de educação desta escola. Uma prática que o próprio Ministério da Educação deveria obrigar, mas como já percebemos, a imagem ou imagem idealizada é mais importante que a verdade dos factos…
É triste!

Relatório individual

Enviar um comentário