As notícias que marcaram a semana. Este novo espaço resume os títulos da semana, em breve planeio fazer o comentário das próximas notícias.
Costa garante que Governo "mantém-se firme" apesar das demissões - CNN Portugal (iol.pt)
Secretária de Estado da Agricultura demite-se - CNN Portugal (iol.pt)
Carla Alves pediu a demissão pouco depois de Marcelo Rebelo de Sousa ter afirmado que a governante era "um peso negativo" para o Governo
A secretária de Estado da Agricultura demitiu-se nesta quinta-feira. Carla Alves esteve apenas 25 horas e 54 minutos no cargo.
“Não contem com a ideia de dissolver o Parlamento”, avisa Marcelo – ECO (sapo.pt)
Marcelo Rebelo de Sousa voltou a afastar a ideia de dissolver o Parlamento. “Não contem com a ideia de dissolver o Parlamento. Contem comigo para ter o mesmo comportamento institucional que tive durante sete anos”, disse o Presidente da República num recado a quem quer a queda do Governo perante os sucessivos casos. Também disse que o caso no Ministério da Agricultura está “ultrapassado”.
“Sou de uma estabilidade em termos institucionais total”, garantiu em declarações transmitidas pela RTP 3.
Novo Modelo de Acesso ao Ensino Superior - O que se sabe? (mais-sobre-educacao.uno) e Ensino Superior: regras de acesso vão mudar. Aqui fica tudo o que já se sabe para este ano e os seguintes - CNN Portugal (iol.pt)
O Governo e parceiros do sector negoceiam o novo modelo de acesso ao superior, que começará a entrar em vigor no próximo ano letivo.
Alunos terão de realizar quatro exames nacionais para se candidatarem ao ensino superior.
Ministro da Educação recebido em Coimbra com assobios dos professores - CNN Portugal (iol.pt)
Os professores não dão descanso ao Governo. Protestos em várias zonas do país marcaram mais uma jornada de manifestações e greves dos docentes. Em Coimbra, dezenas esperaram o ministro da Educação para o confrontarem com o descontentamento. João Costa foi recebido com um coro de assobios.
Fenprof e S.T.O.P juntos pela primeira vez em protesto de professores - SIC Notícias (sicnoticias.pt)
Os professores dizem que a intenção de diálogo deve trazer medidas concretas e prometem continuar a contestação. Esta sexta-feira de manhã e, pela primeira vez, S.T.O.P e Fenprof estiveram juntos num protesto.
Seca terminou "em praticamente todo o território" de Portugal - Atualidade - SAPO 24
A seca terminou “em praticamente todo o território” de Portugal continental, estando apenas alguns locais da região interior Sul em seca fraca, revela o boletim climático de dezembro do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) hoje divulgado.
Enviar um comentário