
Uma das frases que temos ouvido durante muito tempo "Setembro é já amanhã...", e com isto muitos acontecimentos. O regresso às aulas, estações de televisão, possível aumento dos casos COVID-19, entrada de portugal em estado de contingência, entre muitos outros.
E finalmente chegamos a setembro, o pior mês para recomeçar, uma vida "normal". Ninguem está seguro, mesmo niguem, nem professores, nem alunos, nem assistentes operacionais, tecnicos, ninguem. E muito menos os alunos de risco.
A educação em Portugal está do pior, e não vem de agora e sim desde à muito tempo.
"Pensar em não abrir as escolas ou criar ainda mais dificuldades, em vez de se procurar soluções, não faz sentido e só pode ser explicado pela permanente procura de conflitos por quem diz liderar os professores"
In Expresso (https://expresso.pt/opiniao/2020-08-29-Do-regresso-as-aulas)
E com isto veem as incertezas, sobre o novo ano letivo, niguem sabe de nada e muito menos como vai funcionar, os diretores escolares queixam-se da falta de informação.
Os manuais escolares estão esgotados.
Este ano vai ser uma catástrofe!
Se calhar nem o Ministro da Educação sabe como vai funcionar...
Todos temos medo de ir para a escola, ou deixar os filhos na escola. Nunca me senti que a escola fosse tão perigosa como agora.
Espero que não, mas em breve vamos voltar para casa ao fim de duas semanas com os casos de COVID-19 a aumentar. Mas para isto não acontecer é preciso cada um de nós fazer a sua parte e o ME e o Governo tomarem as medidas mais corretas.
Bom ano para todos e protejam-se.
Com os melhores cumprimentos,
André (Autor do Blog)
Enviar um comentário